top of page

Por dentro da produção dos megaeventos


Eventos de grande porte como olimpíadas e copa do mundo têm o poder de transformar o ambiente ao seu redor, seja positiva ou negativamente. Para gerar tais efeitos, a gestão e produção dos eventos precisam ser bem executadas. Isso é possível com a presença de um relações-públicas. Dentro da área, um dos segmentos é de produção de eventos e são feitas muitas estratégias e técnicas para que um evento seja legen wait for it dary.


O papel do profissional de relações-públicas é fundamental em grandes eventos, principalmente pelo seu conhecimento a respeito de planejamento, produção de eventos, cerimonial e outros cuidados necessários na hora do evento. E além disso, o relações-públicas preocupa-se com o lado sustentável já que um megaevento pode modificar todo ambiente no qual está inserido.


As Olimpíadas são um grande exemplo de megaeventos. A que ocorreu ano passado, Rio 2016, contou com mais de 12 mil voluntários e durou cerca de 4h, com apresentações artísticas e jogos. O evento foi bem sucedido e teve grande repercussão na mídia internacional, apesar de ter tido muitas críticas antes dele ocorrer, o que mostra um bom preparo e planejamento de todo o comitê organizador.


O profissional de Relações Públicas destaca cada vez mais a importância de abranger em seu trabalho uma comunicação interna e externa consistente, fazendo com que a organização de eventos seja discutida e melhor planejada. Acompanhando detalhadamente todas as etapas, que, muitas vezes, começam meses antes da data prevista para o evento, e zelando sempre por uma boa imagem de seu produto.


Firmando cada vez mais sua presença e se tornando indispensável para a organização de eventos de grande porte, o relações-públicas mostra que organizar um megaevento requer conhecimento, comprometimento e profissionalismo. Nada a ver com “organizador de festinhas”, né?!





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page