top of page

Por trás de uma campanha...



Campanha é um conjunto de peças publicitárias que compõem um planejamento de comunicação, cujo objetivo é alcançar os públicos que uma organização deseja. São feitas com um apelo para chamar a atenção e transmitir a mensagem que a organização precisa, seja a venda de um produto, serviço ou projeção da imagem institucional. É um trabalho publicitário, porém, o relações-públicas também pode conduzir as pesquisas, elaborar o planejamento de comunicação com os dados coletados e entregar o briefing para que o publicitário possa criar as peças de acordo com os anseios da organização.


As campanhas seguem diferentes estruturas ideológicas de acordo com os seus objetivos. Listamos algumas: Campanha institucional: Utilizada para anunciar a marca de uma organização; Campanha de vendas: É utilizada para vender algum produto ou serviço; Campanha social: Utilizada para os públicos com o objetivo social, como adoção de crianças, preservação ambiental, valorização do idoso, por exemplo. Campanha de lançamento: Utilizada para avisar que um novo produto ou serviço está chegando no mercado. Geralmente o apelo usado nesse tipo de campanha é o de “novidade”, “mudança”.


Com o avanço das Tecnologias de Informação e Comunicação, as campanhas adquiriram formatos aprimorados que facilitaram a forma com que suas mensagens são recepcionadas pelos públicos, uma vez que a sociedade sai do cenário de apenas receptora e passa a ser crítica a respeito das informações que são difundidas. Com a ajuda de um relações-públicas, quando elaboradas e usadas de maneira correta, as campanhas conseguem efetivamente melhorar e/ou evidenciar de forma positiva uma imagem institucional, fornecendo também informações essenciais sobre as organizações, seus produtos e/ou serviços. Pesquisar os anseios dos públicos que se deseja alcançar é uma forma fundamental para que a campanha se torne efetiva.


Com informações: napublicidade.wordpress.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page