top of page

Uma data para ficar na memória...




Em Manaus, há 40 anos, a Universidade Federal do Amazonas deu início ao curso de Relações Públicas. Em nossa cidade, no entanto, outras Instituições de Ensino Superior também ofereceram esta formação, como a Universidade Nilton Lins, Faculdade Boas Novas e o Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (CIESA). Atualmente, apenas a UFAM e o CIESA continuam a oferecer a graduação.


Em sua primeira turma, a UFAM formou apenas três profissionais. Hoje, possui cerca de 130 alunos em formação e é a universidade que mais contribui ativamente na área, na Região Norte. E neste ano de 2017, o curso completa 40 anos de história e muitas conquistas no ensino, pesquisa e extensão para serem comemoradas. Por conta disso, para marcar esta data, professores e alunos estão organizando um Simpósio científico que irá celebrar e reafirmar cada vez mais as Relações Públicas no Amazonas. O simpósio de comemoração tem como objetivo congregar profissionais, alunos, professores e pessoas interessadas em discutir o campo das Relações Públicas.


Para saber um pouco mais, entrevistamos a professora Célia Carvalho, presidente do comitê organizador, que nos contou o que haverá de tão importante nesse evento. Segundo a professora, será realizada uma nova edição do prêmio Relações Públicas 2017, que destacará profissionais e empresas da área. Este prêmio reconhecerá quem fez e faz a história da profissão na nossa região. O fato de ter começado com um curso de apenas três alunos e atualmente conceder um prêmio específico, só fortifica a ideia do desenvolvimento da área, mesmo encontrando dificuldades nessa trajetória.


Além disso, o simpósio contará ainda com a exposição de trabalhos de alunos, relatos de egressos do curso, mesa redonda com ex-professores e o lançamento da revista científica com produções da área.


E aí? Ficou interessado? Em março, sairá a primeira campanha de divulgação falando mais detalhes da agenda de programação do evento. Fique atento e participe!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page