top of page

Indicações da semana sobre Assessoria da pessoa pública na Internet

Confira as dicas da semana:

Filmes

CHEF

Direção: Jon Favreau

Elenco: Jon Favreau, John Leguizamo, Sofia Vergara

Gênero: Comédia, Drama

Nacionalidade: EUA


Carl Casper é chefe em um famoso restaurante de Los Angeles. Certa vez enfrenta problemas com o dono do estabelecimento. Ao invés de fazer os pratos mais pedidos, ele tenta inovar o cardápio. Até que um renomado crítico gastronômico vai ao restaurante e publica uma crítica bastante negativa, baseada justamente no cardápio que Carl devia seguir. Furioso, Casper acaba demitido. Vivendo uma crise de imagem após uma briga com o crítico gastronômico no Twitter, sua ex-esposa lhe indica uma assessora de imprensa.



INTERNET – O FILME


Data de lançamento: 23 de fevereiro de 2017

Direção: Filippo Capuzzi Lapietra

Elenco: Julio Cocielo, Felipe Castanhari, Patrícia dos Reis, Maurício Cid, Cauê Moura, PC Siqueira, Rafael Cellbit, Rafinha Bastos, Gustavo Stockler e Thaynará OG.

Gênero: Comédia

Nacionalidade: Brasil


Internet - O Filme traz 10 famosos da internet. Youtubers e Snapchaters trazem conteúdos de humor no qual todos os personagens entram em vários conflitos uma vez que todos eles estão em busca da fama a qualquer preço.



A REDE SOCIAL



Direção: David Fincher

Elenco: Jesse Eisenberg, Justin Timberlake, Andrew Garfield.

Gênero: Drama

Nacionalidade: EUA


Conta a história de Mark Zuckerberg, o criador de umas das maiores plataformas sociais atualmente, o Facebook, a trajetória de seis anos da rede social, e a vida de Zuckerberg após o sucesso. Um filme cheio de tecnologia e complicações da vida de um jovem milionário.




HOMENS, MULHERES E FILHOS



Direção: Jason Reitman

Elenco: Ansel Elgort, Jennifer Garner, Adam Sandler

Gênero: Comédia dramática

Nacionalidade: EUA


No mundo no qual quase todos vivem uma vida de compartilhamento virtual, uma garota que quer ser deixar de ser anoréxica; um adolescente que vive em num mundo de pornografia virtual, um casal que não tem intimidade, fazem o expectador repensar a relações humanas.



OS ESTAGIÁRIOS


Data de lançamento: 30 de agosto de 2013

Direção: Shawn Levy

Elenco: Vince Vaughn, Owen Wilson, Rose Byrne.

Gênero: Comédia

Nacionalidade: EUA


O filme conta a história de dois melhores amigos, Billy e Nick, trabalhadores acomodados em uma companhia, até que a empresa é levada a falência. Os dois amigos, com problemas financeiros, se inscrevem para um estágio no Google. Sem a certeza que vão ser contratados, os dois, homens de 40 anos, concorrem com jovens nerds de todo o mundo para a vaga de emprego.


SÉRIE

BLACK MIRROR

Criado por: Charlie Brooker (2011)

Elenco: Madeline Brewer, Bryce Dallas Howard, Mackenzie Davis mais

Nacionalidade: Reino Unido

Gênero: Drama, Ficção científica, Suspense

Duração: 60 minutos


Black Mirror é uma série situada em um mundo futurístico no qual as tecnologias são parte inseparável do ser humano e da organização social, desempenhando muitas vezes papel na forma de governo. A abordagem não trata somente da dependência de tais inovações, mas propõe reflexões sociais, comportamentais e críticas incisivas em aspectos da vida em sociedade e do nível de controle que o ser humano tem sobre si, sobre as tecnologias e sobre os outros.


LIVROS

O CULTO DO AMADOR


Autor: Andrew Keen

Edição: 1ª

Ano: 2009

Páginas: 207

Editora: Zahar

Preço: Em torno de 20 reais


É a celebração do amadorismo. Qualquer um, por mais mal-informado que seja, pode publicar um blog, postar um vídeo no YouTube ou alterar um verbete na Wikipédia. Esse anonimato da web põe em dúvida a confiabilidade da informação. E a distinção entre especialista e amador torna-se cada vez mais ambígua. A pirataria digital já devastou a multibilionária indústria fonográfica e ameaça a indústria do cinema e a do livro.



CONECTADO: O QUE A INTERNET FEZ COM VOCÊ E O QUE VOCÊ PODE FAZER COM ELA

Autor: Juliano Spyer

Edição: 1ª

Ano: 2007

Páginas: 256

Editora: Zahar

Preço: Em torno de 25 reais


O que está por trás de fenômenos como blogs, Wikipedia, YouTube, MSN e Orkut? 'Conectado' mostra o que são e como funcionam sites e softwares colaborativos, descreve a rotina de criação e manutenção de comunidades virtuais e apresenta os projetos mais originais da rede.



CULTURA DA PARTICIPAÇÃO: CRIATIVIDADE E GENEROSIDADE NO MUNDO CONECTADO


Autor: Clay Shirky

Edição: 1ª

Ano: 2012

Páginas: 212

Editora: Zahar

Preço: Em torno de 50 reais


Ao colocar milhões de pessoas conectadas, produzindo, compartilhando e consumindo informações, as novas tecnologias e as redes sociais na internet criaram um revolucionário recurso, o 'excedente cognitivo'. Algumas, como a Wikipédia, já estão disponíveis, e toda sociedade delas se beneficia, mas muitas outras ainda virão. Com a experiência de quem trabalha na mídia colaborativa desde o início da web, Shirky explica como participar ativamente da criação de novas ferramentas digitais. A cultura da participação mostra os meios que temos hoje para fazer a diferença e melhorar o mundo.



VOCÊ É O QUE VOCÊ COMPARTILHA

Autor: Gil Giardelli

Edição: 1ª

Ano: 2012

Páginas: 168

Editora: Gente

Preço: Em torno de 27 reais


Todos estão conectados o tempo todo. Isso nos deixa, ao mesmo tempo, extasiados e angustiados. O mundo já não é como costumava ser. A maneira de se relacionar, de trabalhar, comprar, vender, comunicar, informar-se, estudar, fazer amigos, e até revoluções mudou, e muda a cada dia, em um ritmo frenético. A nova ordem está totalmente ligada ao coletivo, às redes de pessoas, ao compartilhamento e, principalmente, à colaboração. Quem está fora desse movimento está perdendo muito e, se não se adaptar, fatalmente desaparecerá. Gil Giardelli diz que a era da informação já acabou. Vivemos o tempo da participação.



CYPHERPUNKS – LIBERDADE E O FUTURO DA INTERNET


Autor: Julian Assange

Edição: 1ª

Ano: 2013

Páginas: 256

Editora: Bointempo

Preço: Em torno de 30 reais

O livro reflete sobre a vigilância em massa, censura e liberdade, mas o principal tema é o movimento cypherpunk, que defendem a utilização da criptografia e métodos similares como meios para provocar mudanças sociais e políticas. Fundado no início dos anos 1990, o movimento atingiu o auge de suas atividades durante as “criptoguerras” e após a censura da Internet em 2011 na Primavera Árabe. Desde junho deste ano, quando conseguiu asilo político na Embaixada do Equador em Londres temendo um revés diplomático que o entregasse às autoridades norte-americanas, Assange tem se dedicado a promover debates sobre a sociedade contemporânea com grandes intelectuais de todo o mundo e foi dentro deste contexto que escreveu Cypherpunks.



O SHOW DO EU - A INTIMIDADE COMO ESPETÁCULO


Autor: Paula Sibilia

Ano: 2008

Páginas: 288

Editora: Nova Fronteira

Preço: Em torno de 40 reais


O show do eu - a intimidade como espetáculo', originalmente uma tese de doutorado, é o resultado da pesquisa bibliográfica da professora argentina Paula Sibilia. Neste livro, a autora mostra ao leitor de que maneira cresceu o interesse da sociedade do espetáculo pela privacidade de famosos e pessoas comuns, através de veículos como biografias, blogs na internet e reality shows na televisão, traçando diálogos entre os pensadores contemporâneos da individualidade.

PRODUÇÕES ACADÊMICAS

1. ASSESSORIA DE IMPRENSA NAS MÍDIAS SOCIAIS: ORIGEM E RECONFIGURAÇÕES

SILVA, Janaína Ivo da. Assessoria de imprensa nas mídias sociais: origem e reconfigurações, 2013.

Adequação da Assessoria de Imprensa às mídias sociais é um dos grandes desafios para a comunicação atual. Neste contexto, afirma-se que o assessor de imprensa faz uso deste canal de interatividade com o público, sem intermediários, como estratégia comunicacional. Expor como se estabelece este processo de comunicação neste contexto social, desde a origem da assessoria de imprensa, suas nomenclaturas até as interferências das mídias sociais nas rotinas produtivas, perspectivas e conceitos, é o objetivo deste artigo. O levantamento fez uso de revisão bibliográfica alicerçado nos teóricos Luiz Amaral, Gaudêncio Torquato e Manuel Castells, bem como Beth Saad, Raquel Recuero e Marcos Palácios.

2. O PAPEL DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO NO RELACIONAMENTO ENTRE AS ORGANIZAÇÕES E SEUS VÁRIOS PÚBLICOS

SANTANA, Letícia Fernanda Viera. O papel da assessoria de comunicação no relacionamento entre as organizações e seus vários públicos, 2012.


O objetivo desta pesquisa é explicar o papel da Assessoria de Comunicação com foco no profissional de Relações Públicas, para estabelecer relacionamentos entre a organização e os seus vários públicos. Por meio do mapeamento dos públicos é possível atingir os objetivos macros de uma empresa assim como as metas diferenciadas de cada público. Ou seja, se de um lado impulsiona-se o sucesso financeiro de uma empresa, compartilhando a missão, a visão, a estratégia e os valores organizacionais; do outro trata-se cada público de forma distinta, atendendo-os com excelência, estabelecendo uma relação duradoura.

3. ASSESSORIA DE IMPRENSA EM BUSCA DE RESSIGNIFICAÇÃO: COMO A REVOLUÇÃO DAS MÍDIAS ESTÁ REINVENTANDO A COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES

SAVERI, Maurília. Assessoria de imprensa em busca de ressignificação: Como a revolução das mídias está reinventando a comunicação nas organizações, 2013.

O presente estudo objetiva compreender como as interfaces tecnológicas e culturais da comunicação de mercado têm remodelado o trabalho do assessor de imprensa. Questionamentos importantes, como os novos rumos do jornalismo e os impactos da comunicação digital nos negócios têm gerado novos significados na atividade profissional responsável pelo relacionamento com a imprensa e pela imagem institucional das organizações. As organizações já entenderam que não basta apenas investir em propaganda porque essa linguagem não é mais suficiente para falar com a sociedade. Todavia, à medida que o jornalismo permanece em um cenário inconstante, também o trabalho do assessor de imprensa está sendo dificultado. Assim, a partir de um viés histórico, essa pesquisa apresenta perspectivas para novas atuações na assessoria de imprensa. Com base em uma revisão atualizada da literatura nacional e estrangeira, apresenta o assessor de imprensa como um agente de confiança.


4. ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO "ON LINE": CONCEITO DE UM NOVO MARKETING SOCIAL

SANTANA, Claudiane Rodrigues; ROSA, Celso Orlando. Assessoria de comunicação “on line”: conceito de um novo marketing social. Revista Panorama, Goias, v. 3, n. 1, p. 12 – 17, 2013.


O presente artigo científico destaca o papel de uma assessoria de imprensa que se encontra em expansão. Em consequência da proximidade com o leitor ou cliente, as organizações trabalham para um resultado imediato. A interatividade é outro fator que abre novas dimensões no mundo cibernético. A internet veio para ficar, e com ela, surgem possibilidades capazes de potencializar o produto em questão.

Fonte: http://seer.ucg.br/index.php/panorama/article/view/3410/1992

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page