top of page

Me formei, e agora?


Nessa última edição decidimos falar sobre um tema que deixa aflito qualquer profissional em formação: o mercado de trabalho. A escolha de abordar sobre as nossas futuras áreas de atuação partiu de uma dúvida geral da turma, desde quando somos aprovados no vestibular somos bombardeados pelas incessantes perguntas “o que faz um RP?” “mas tem mercado de trabalho?”. O portal já vem falado bastante sobre o que faz um RP e agora chegou a hora de tentar sanar as outras dúvidas.


Durante as sete semanas de produção de conteúdo para o portal, abordamos os mais variados temas, como publicidade, meio-ambiente, comunicação para a diversidade, eventos e muito mais. Tivemos a oportunidade de pesquisar mais a fundo sobre cada uma das subáreas das Relações Públicas. É muito importante para o relações-públicas entender um pouco sobre cada conteúdo postado e o portal nos proporcionou isso. Então você já deve imaginar o quanto de conhecimento profissional e acadêmico adquirimos nesse percurso, hein?


O portal contribuiu não só para nós, alunos, mas também para todas as pessoas que o acessaram, de uma forma muito positiva. Vale lembrar que toda a produção foi inteiramente feita pela turma, ou seja, aprendemos a editar fotos e vídeos, a escrever matérias, trabalhar como social media e ainda tivemos que lidar com prazos e imprevistos, o que é de lei na vida de um RP (risos).


Chegamos ao fim do projeto De Repente RP, o portal que ao longo de sete semanas trouxe temas atuais e relevantes na área de comunicação. Foram dois meses de dedicação da turma, e cada semana enfrentamos desafios diferentes. E devemos dizer que estamos muito orgulhosas por termos participado de tudo isso.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page