top of page

A Tradicional Mesa-Redonda


Ao longo dos 40 anos de ensino, pesquisa e extensão, o curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas vem formando profissionais capacitados para atuar no mercado de trabalho e na academia. Dentre as atividades de extensão mais realizadas durante o período acadêmico, está a mesa-redonda dos profissionais de Relações Públicas, que já teve 21 edições, envolvendo pessoas diferentes e em contextos históricos distintos.


A cada edição da mesa-redonda é escolhida uma temática diferente e são escolhidos profissionais inseridos no mercado de trabalho para compartilhar seus conhecimentos e experiências. Dessa forma, o evento visa aliar teoria e prática, além promover uma interação entre alunos, professores e profissionais.


A primeira edição do evento aconteceu em 1988. A ex-professora do curso de Relações Públicas Terezinha Lima Silva foi a responsável pela a idealização do projeto. Na época, a dinâmica na organização do evento, ao contrário da atual, contava com poucos alunos participando. A partir da 11ª edição da Mesa, em 1999, o evento passou a ser organizado pelos alunos do curso, como parte prática da disciplina de Técnica de Relações Públicas. Em 2012, com a reformulação da matriz curricular do curso, a mesa-redonda passou a ser realizada na disciplina de Gestão de Eventos.


A mesa-redonda ultrapassa as salas de aula, cumprindo papel fundamental como ferramenta de Relações Públicas dentro do contexto acadêmico, resultando numa integração entre a academia e o mercado de trabalho, contribuindo na formação dos futuros profissionais da área.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page