top of page

A inovação: O Museu RP!


Em comemoração aos 40 anos do curso de Relações Públicas, as alunas finalistas Dieygla Azevedo e Mariana Pontes inauguraram no dia 15 de fevereiro de 2017 um museu online. Com o objetivo de ser a memória virtual do curso, o espaço apresenta dados sobre docentes, egressos, produções acadêmicas, registros históricos e fotográficos. Para a construção do museu, as alunas fizeram pesquisas, entrevistas, consultaram plataformas digitais do curso, a monografia “Um olhar sobre as práticas dos egressos de Relações Públicas da UFAM 2011” e o livro “Memórias do curso de Relações Públicas da UFAM-35 anos de trajetória”.


Para a implementação do museu, as alunas relataram que a primeira dificuldade encontrada foi a criação da estrutura do site já que elas não eram programadoras e tiveram que aprender a criar e editar material. Outra dificuldade foi durante a coleta de dados, pois tinham que contactar as pessoas que já passaram pelo curso, ainda por cima tiveram que conciliar o desenvolvimento do museu com o final das atividades acadêmicas. Ao juntar toda literatura que contasse sobre a história do curso, foi algo que tanto enriqueceu o conhecimento delas, como facilitou o acesso das informações do curso para quem tiver interesse.


O projeto possibilitou a descoberta de uma extensa produção acadêmica, disponibilizando-os, por completo, facilitando o acesso para todas as pessoas em qualquer lugar do mundo. O Museu RP é uma grande conquista, uma vez que ele é a primeiro memorial digital que narra os 40 anos do curso de Relações Públicas da UFAM. Ele é relevante porque transmite todo o saber produzido na academia para a sociedade, concretizando o papel da universidade de ensino, pesquisa e extensão.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page