top of page

Claudio Andrade precisa de um RP



Na última sexta-feira, dia 6 de janeiro, Claudio Andrade, atual presidente do CONRERP 2ª região, publicou em sua página pessoal do Facebook um post questionando sobre o porquê das mães amamentarem em público. Disse que tal ato é feito sem pudor e questionou se haveria alguma politica pública, campanha ou falta de senso por detrás disso.


Rapidamente o post viralizou, acadêmicos, profissionais e entre outros criticaram. A falta de profissionalismo e humanidade ficaram evidentes não só na publicação, mas também nas respostas que ele deu a usuários que rebateram sua publicação. Como mulher é revoltante ver que ainda hoje existem pessoas, homens e mulheres, que possuem posicionamentos sexistas tão presentes. Saber que talvez, um dia, caso venha a ser mãe, eu enfrente a mesma situação de humilhação e desconforto ao realizar uma função fisiológica tão básica como a amamentação é assustador, afinal, que tipo de mãe gostaria de ver seu filho passando fome e é impedida de solucionar esse problema devido à existência de críticos sem pudor? Como futura profissional de Relações Públicas também me atemorizo em saber que em organizações como o CONRERP, órgão que nos representa e auxilia, existam pessoas com esse tipo de opinião, que inclusive ocupam cargos de chefia, me faz pensar que além das dificuldades corriqueiras da carreira de Relações Pública ainda nós, mulheres, enfrentaremos preconceito e machismo dos próprios membros da profissão.


A falta de habilidade de solucionar a crise de imagem que ele mesmo causou para si acabou gerando a publicação de notas oficiais em diversos portais de Relações Públicas como o próprio CONFERP, CONRERP, RP Manaus, entre outros, fica mais claro ainda pelo modo com que ele responde aos outros discordantes da sua opinião e também no quase que irônico pedido de desculpas que o mesmo publicou.


A sociedade está vivendo uma extrema mudança, é inadmissível uma questão fisiológica como amamentação gere uma crise. Podemos ver como Claudio Andrade não está sabendo lidar com isso, acho que está precisando, com urgência, de um relações-públicas, não é mesmo?

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page