top of page

A diversidade faz parte de nós



Morte aos gays? Até quando? Até quando a cultura da violência gratuita vai fazer parte deste mundo? Por que as diferenças incomodam tanto assim? É bem mais fácil aprender a conviver com o oposto, mas parece que o que mais importa mesmo é discriminar. Isso não está certo.


Recentemente, ocorreu um caso na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) em que um estudante encontrou pichações com expressões homofóbicas e extremamente desrespeitosa na porta de um banheiro com os dizeres "morte aos gays", revelando que mesmo nos dias atuais, com uma maior aceitação da sociedade e leis de proteção e de punição ao preconceito, ainda é evidente a discriminação.


Sabemos que tais situações não deveriam acontecer, mas atualmente ainda existe muito preconceito, seja por cor, gênero, religião ou até mesmo por posicionamento político. Algumas pessoas não conseguem enxergar o quão rica são as diferenças de cada um, pois são essas diferenças que fazem parte da construção da sociedade.


A Comunicação é um poderoso recurso de influência e propagação de informação, podendo ser usada para veicular conteúdos que valorizam as peculiaridades de cada pessoa e/ou grupo, enaltecendo jeitos diversos de pensar, de ser e viver.


Algumas marcas como Natura, O Boticário e Avon já usam o seu poder de influência para apoiar grupos e causas que promovem a igualdade e a diversidade. Em 2016, a Skol no dia da luta pela igualdade criou o filme “Estrada”, para homenagear e celebrar o Dia do Orgulho LGBT que mostra que todos podem ser o que quiserem, incentivando assim uma vida sem preconceitos e valorizando a diversidade e a diferença de cada pessoa.


Pensando na situação atual podemos afirmar que o preconceito ainda existe e isso é ainda um grande problema da humanidade, porém, também percebemos que as mídias, marcas e a internet se movimentam no sentido de dar maior apoio e incentivo à aceitação das diferenças existentes, tentando apresentar a diversidade como um tipo de riqueza produzida por cada indivíduo, cada uma com suas particularidades.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page