top of page

CIESA completa 10 anos de curso de RP em Manaus


O curso de graduação em Relações Públicas, atualmente, é ofertado por duas Instituições de Ensino Superior, no Estado, pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (CIESA).


O De Repente RP, em colunas passadas, já abordou uma parte da história do curso na UFAM e, nesta semana, o portal conta um pouco sobre a graduação em RP no CIESA. O curso por lá ainda é bem recente. Teve início no ano de 2007, com uma média de 20 alunos formados por turma. Em março deste ano será a 8ª turma já graduada.


O curso no CIESA funciona no turno da noite, com duração de 4 anos e conta com especialistas na área, além de mestres e doutores. No que diz respeito à pesquisa, eles contam com incentivo na produção de artigos. O centro universitário ainda não possui cursos de pós-graduação específicos voltados para a área de comunicação.


Segundo Lyvia Lyra, coordenadora do curso, “o mercado de trabalho é relativo, pois se formos à busca de vagas nos classificados raramente encontraremos. No entanto, 80% dos nossos egressos estão desenvolvendo atividades correlatas em organizações públicas ou privadas”. É o caso do aluno finalista Lucas Abecassis que já trabalha na área, como assessor de imprensa na Secretária de Educação do Estado do Amazonas (SEDUC – AM).


A instituição tem um forte envolvimento com ações sociais desenvolvidas na comunidade carente em seu entorno, e em diversas instituições beneficentes na cidade. Para Lyvia, “a principal contribuição social do curso é a formação de profissionais competentes e conscientes do seu papel na sociedade, com um maior conhecimento da responsabilidade social e ambiental”.


Nesses 10 anos, o CIESA tem sido a instituição privada que se manteve resistente no sistema de ensino superior, sendo a única a ofertar o curso de RP em Manaus. Contribuindo para a história das Relações Públicas no Amazonas.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page