top of page

Cumprimentos de lei ou apenas um discurso?


A sustentabilidade é um termo que vem marcando presença no mundo. Mas o que é isso? Por que empresas tem citado frequentemente essa palavra em seus discursos?


A partir da década de 80, o homem começou a sentir as consequências dos impactos ambientais que causou. Um dos fatores cruciais, que acabou influenciando esses desastres para a Terra, foi o consumo excessivo de produtos.


Empresas madeireiras promoveram grandes desmatamento para construção de moradias ou para desenvolver material de papelaria. As grandes fábricas acabavam liberando em excesso gases poluentes para atmosfera, sem filtragem alguma. Esses são apenas alguns dos inúmeros exemplos que, com certeza, a prática da sustentabilidade não estava presente.


Depois de muitas conferências, como a Eco-92, Rio+20, entre outras, o termo sustentabilidade começou a mudar o pensamento do público consumidor, o que, por consequência, fez com que as empresas precisassem mostrar esse conceito na prática. Mas não parou por aí. Para as empresas ganharem confiança de quem compra foi necessário construir um discurso sustentável, mesmo que na prática, não fosse bem assim...


Será que as empresas que não seguem esse conceito, realmente não se importam com os futuros Gustavos, Marias, Murilos, Sofias, Josés? Ou estão preocupados apenas em sua vez de desfrutar das matérias primas disponíveis?

Cumprir leis é bom, mas ajudar o mundo é ainda melhor!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page